Translate

Nostalgia



Qual o melhor console de todos os tempos??


Arcade,Arcada ou fliperama, como é tradicionalmente conhecidos no Brasil, é um videogame profissional usado em estabelecimentos de entretenimento. Este videogame é composto por um gabinete (caixa de madeira ou material plástico), tubo de imagem (CRT), monitor (componentes para geração da imagem, como fly-back, resistores, capacitores etc), fonte de alimentação, e sistema de jogo. Este último varia de acordo com o fabricante do jogo, sendo alguns compostos por uma única placa (PCB), ou conjuntos como placa-mãe e cartuchos (ex: SNK Neo-Geo e a Capcom CPS-2 e 3).
Há também os Arcades dedicados (com jogos que não podem ou são de difícil substituição. Ex; simuladores de corrida de carros, motos e outros).






 Atari, Inc. é uma empresa de produtos eletrônicos, e uma das principais responsáveis pela popularização dos Video games. Foi fundada em 1972 por Nolan Bushnell e Ted Tabney, e no mesmo ano começou a produzir em massa máquinas que reproduziam o jogo Pong. O Atari, com vários jogos que divertiam em sua época, com poucas cores e jogabilidade com uma alavanca e um único botão, acreditem, garantiam varia horas de diversão e jogos que não zeravam nunca, não chegavam ao fim, eles sempre começavam de novo, tempos em que os videos games caseiros entravam de vez no comercio, sem duvida ele foi um sucesso. É, o atari merece respeito.







 
Nintendo Entertainment System, ou simplesmente NES (no Brasil apelidado como Nintendinho), é um videogame lançado pela Nintendo na América do Norte, Europa, Ásia, Austrália e Brasil. Originalmente lançado no Japão em 1983 com o nome de Nintendo Family Computer, ou apenas Famicom, o sistema foi redesenhado e recebeu o novo nome para ser lançado no mercado americano em 1985. O NES/Famicom foi o videogame de maior sucesso comercial na sua época


Phantom System foi o primeiro console brasileiro clone do Nintendo Entertainment System, lançado pela empresa Gradiente no final dos anos 80, compatível com os cartuchos desse sistema. Esse videogame, portanto, pode ser considerado um clone do antigo NES, pelo menos nos aspectos técnicos. A Gradiente lançou-o numa época em que a Nintendo não mostrava interesse em lançar seu console no país




Top Game é um videogame brasileiro fabricado pela CCE[1], a partir de 1989. Ele era um clone do famoso NES (Nintendo Entertainment System)[2], este que surgiu em 1983 no mercado japonês e em 1985 no mercado americano. Top Game teve três versões conhecidas sendo VG-8000 , VG-9000 e VG-9000T também conhecido como Turbogame.










Lançado inicialmente no Japão em 1986, ele enfrentou grandes dificuldades devido a forte concorrência do NES da Nintendo.
A Nintendo possuia contratos de exclusividade junto as produtoras de jogos. O contrato não permitia que elas produzissem jogos para nenhum outro aparelho, fazendo com que o Master System dependesse somente dos lançamentos desenvolvidos pela SEGA.
O baixo sucesso no Japão não evitou que a SEGA lançasse o Master System no resto do mundo. Nos Estados Unidos o domínio da Nintendo também era muito grande, e logo a SEGA vendeu os direitos de comercialização do Master System nos EUA para a Tonka, mesmo assim a popularidade do aparelho foi diminuindo. Também foi lançado uma versão portátil do console que parecia um grande controle.






Super Nintendo Entertainment System (também conhecido como Super NintendoSNES e no Japão como Super Famicom), é um videogame lançado pela Nintendo em 1990 no Japão, 1991 nos EUA e 1992 na Europa. Seu código de modelo é SNS-001 e quando foi lançado para outros países e regiões, o código recebia a adição da sigla do país ou região.
O console utiliza uma CPU 65C816 de 16 Bits com uma freqüência de 3,58, 2,68, ou 1,79 MHz, que ocasionava constantes slowdowns em vários jogos.
O sucesso de sua venda foi superior a 50 milhões de unidades por todo o mundo. O SNES foi oficialmente descontinuado em 1999 nos Estados Unidos, e em Setembro de 2003, no Japão Um sucesso no anos 90, o Super Nintendo ou Snes, quem cresceu no tempo do Street fighters 2 e Top Gear, tem boas lembranças de um console que nunca será esquecido. O Snes e suas versões, só muda a aparência mas basicamente é o mesmo console.







Mega Drive é um console de video game de 16 bits da SEGA que concorria diretamente com o Super Nintendo. Conhecido como "Genesis" nos Estados Unidos, o console fez grande sucesso na década de 1990, perdendo espaço após o surgimento e popularização da nova geração de consoles de 32 bits, como o Playstation da Sony.
Dentre os jogos de maior sucesso desse sistema está a série Sonic the Hedgehog, a aventura de um veloz ouriço azul para salvar os animais de seu planeta. O jogo foi criado com o objetivo de rivalizar com o personagem Mario, o mascote da Nintendo, criando assim a SEGA seu próprio mascote e maior símbolo. A velocidade do jogo tinha por objetivo mostrar as vantagens do processador do Mega Drive em relação ao console de 16 bits da Nintendo.
No Brasil, o Mega Drive ainda é produzido pela Tectoy, com novas versões. No exterior, de 2006 até o momento, 3 novos jogos para o console foram produzidos




Sega CD (como é conhecido nos EUA e Brasil) ou Mega-CD (como é conhecido no Japão e Europa) é um videogame acoplado no Mega Drive e funciona com mídia CD. Foi lançado no Brasil, oficialmente, pela Tec Toy em 1993. Na época havia uma "enxurrada" de jogos em FMV, tais como Night Trap, Road Avenger, entre outros. Talvez, o título mais popular deste console tenha sido Sonic CD. O Sega CD era um periférico que se ligava ao Mega Drive e disponibilizava assim a execução de jogos gravados em CD, novidade para época. O acessório poderia ser usado em conjunto até com o 32x, tendo potência equivalente a um PlayStation ou Sega Saturn. Mas o console nunca decolou, por causa de seu alto preço e jogos já lançados em cartucho. Anos depois, a Sega lançou um aparelho com o hardware do Mega Drive já acoplado com o Sega CD, chamado de Sega CDX, sendo possível jogar os jogos das ambas plataformas, além de seus respectivos acessórios



Sega 32X é um acessório para o console da Sega, o Mega Drive.
No Japão, foi distribuído com o nome Sega Super 32X. Na América do Norte, Sega Genesis 32X. Na Europa, Austrália, e Brasil, era chamado Mega 32X.
O acessório deveria ser inserido na entrada de cartucho do Mega Drive, recebendo cartuchos próprios ou do Mega Drive. Para caber em todas as versões do console, possuía diferentes fundos.
O 32X nasceu como um dos projetos da Sega para ultrapassar o Super Nintendo tecnologicamente, e seu codinome durante o desenvolvimento era Project Mars(Projeto Marte).
O console teve apenas 39 jogos lançados, dos quais 2 são exclusivos da Europa (Darxide e Fifa 96) e um, do Japão (Sangokushi IV, em inglês Romance of the Three Kingdoms IV). 5 dos 39 jogos eram utilizados junto com o Sega CD, sendo o mais famoso o infame Night Trap, que apresentava 32,768 cores na tela ao invés das 64 do Sega CD.
O console acabou enfrentando diversos problemas, como a existência paralela do console Sega Saturn, que apresentava-se como um videogame mais adequado a nova geração de consoles considerando as especificações técnicas, e mais adequado também para competir com a nova geração de videogames da Sony e Nintendo.









Game Boy,o desenvolvimento do portátil foi iniciado em 1986 por Gunpei Yokoi e a equipe R&D1 da Nintendo japonesa.[1] O objetivo era combinar as características do Famicon com a portabilidade do Game & Watch, também produzido por Yokoi.[1] O primeiro protótipo do console foi apresentado à diretoria da Nintendo em 1987, surpreendendo os empresários.[1] O presidente da empresa especulou 25 milhões de unidades vendidas em três anos, mas a quantidade foi de 32 milhões.[1] Foi lançado em 1989 e teve sua primeira alteração estética e tecnológica após oito anos.[1]
O projeto foi anunciado e mostrado na feira E3 de 1987, porque a Nintendo queria entrar no mercado de portáteis. Com o grande sucesso do NES, a empresa tentou, mais uma vez, fazer sucesso com este console. Em 1988, já estava tudo pronto, e começava a ser vendido em Abril de 1989.
O aparelho tinha que ser um console de jogos realmente portátil (cabia no bolso de qualquer camisa ou calça), simples (o processador principal tinha apenas 4,19 Mhz e o seu display era a preto e branco), eficiente (as pilhas duravam até 20 horas ininterruptas), barato (foi lançado por algo equivalente a 100 dólares) e que levaria até aos jogadores, onde quer que estivessem, a diversão que até então só poderia ser experimentada no conforto dos seus lares ou em salões de jogos.
O Game Boy foi lançado em Abril de 1989 com um display de cristal líquido monocromático de fundo verde, jogos em preto e branco, gráficos de 8-Bits e com a possibilidade de ser jogado por mais de uma pessoa, utilizando o Cabo Game Link. Já vinha de fábrica com o jogo Tetris e a sua produção durou entre 1989 e 1995.
Em 1996 foi lançado o "Game Boy Pocket", com acabamentos prateados metalizados, 30% menor que o Game Boy normal e display monocromático mais nítido. Funcionava com 2 pilhas AAA, o que lhe possibilitava caber na palma da mão, mantendo o mesmo tamanho do display, porém com mais brilho e nitidez.



Game Boy Advance (popularmente abreviado como GBA) é um console portátil desenvolvido e fabricado pela empresa japonesa Nintendo. Foi lançado no Japão no dia 21 de Março de 2001; na América do Norte no dia 11 de Junho de 2001; na Europa em 22 de Junho de 2001 e na China (excluindo Hong-Kong) em 8 de Junho de 2004. Também foi lançado ao Brasil pela Gradiente, mas pouco tempo depois deixou de ser produzido. É o sucessor do Game Boy Color, e um dos últimos produtos da linha Game Boy. Seu codinome durante o processo de desenvolvimento foi Projeto Atlantis.O Game Boy Advance é retrocompatível com a maioria dos jogos lançados para o Game Boy e o Game Boy Color, assim como novos jogos desenvolvidos para levar vantagem das novas capacidades técnicas do sistema. É alimentado por duas pilhas AA, que fornecem cerca de 5-10 horas de jogo, assim como uma fonte opcional de energia que é conectada diretamente nas entradas de pilha do GBA. A versão SP do GBA vem com uma bateria recarregável de íons de lítio e acompanha carregador bivolt automático.







Chamado "Projeto Mercúrio" durante o seu desenvolvimento, o Game Gear foi lançado inicialmente no Japão, em 6 de outubro de 1990. Na América do Norte e no Brasil foi lançado em 1991, e na Europa e na Austrália foi lançado em 1992.
O Game Gear é considerado por muitos um Master System portátil, pela semelhança técnica entre os dois aparelhos. Mas o Game Gear leva vantagem por possuir uma paleta de 4096 cores (512 podem ser usadas ao mesmo tempo) e som stéreo. O Game Gear inclusive contém um modo de compatibilidade com o Master System, permitindo a execução dos seus jogos através de um adaptador (pois o tamanho dos cartuchos é diferente), mas não sendo possível o contrário, devido a citada maior paleta do Game Gear.
Mesmo possuindo especificações técnicas superiores em comparação ao Game Boy, o Game Gear não conseguiu conquistar o mercado esperado por diversos fatores, dentre os quais destacam-se:
Mesmo sendo um portátil, o Game Gear ainda era muito grande em comparação ao seu concorrente, o que dificultava seu transporte.
A necessidade de 6 pilhas AA para fazê-lo funcionar;
A tela possui iluminação interna que consome muita energia, acabando com as pilhas com poucas horas de uso;
O Game Boy foi lançado um ano antes e já havia ganhado boa parte do mercado, com uma disponibilidade muito maior de jogos.


Alguém conhece esse ai? O Mega Driver portátil? Pois é, poucos sabem mas a sega ( tectoy ) ainda tinha esperanças com os jogos do 16 da empresa. Ele era um ótimo aparelho e cabia bem na mão e uma ótima diversão para levar no bolso. Pouco conhecido mas merece ser lembrado.






Neo Geo é um sistema de jogos para arcade e consoles lançado em 1990 pela empresa japonesa de jogos SNK. Para a época apresentava gráficos coloridos e bem detalhados além de áudio de alta qualidade. Inicialmente vendido com um sistema para arcades, depois foi vendido em versão doméstica. As duas versões são conhecidas como MVS (Multi Video System, para arcade) e AES (Advanced Entertainment System, sistema de entretenimento avançado, versão doméstica). O AES surgiu após o sucesso da placa MVS nos arcades japoneses, sendo nada mais que o mesmo hardware com um formato adaptado para um console doméstico, fazendo com que os jogos caseiros fossem exatamente iguais aos jogados nos arcades.



Neo Geo CD (ネオジオ Neo Jio Shī Di ? ) é um console de jogos da SNK , que foi lançado em 1994, quatro anos após a sua equivalente baseados em cartuchos , em um esforço para reduzir os custos de fabricação. É o segundo console da família Neo Geo . O sistema foi originalmente custa EUA 300 dólares novo. [ carece de fontes? ] A unidade 1X CD-ROM drive estava lento, fazendo com que os tempos de carregamento muito longo, como resultado, com o sistema de carga de até 56 Mbit de dados com cada carga. [ carece de fontes? Neo Geo CD] do jogo os preços eram baixos em US $ 50, em contraste com a Neo Geo AES cartuchos de jogos, que custam até US $ 300. O sistema também pode jogar CDs de áudio . Todas as três versões do sistema têm nenhuma região-lock.
O Neo Geo CD foi empacotado com um bloco de controle , em vez de um joystick como o AES versão. No entanto, o joystick AES original poderia ser usada com todos os três modelos de Neo Geo CD





PlayStation (プレイステーション Pureisutēshon?, oficialmente abrevidado PS) é uma série de consoles de videogame criada e desenvolvida pela Sony Computer Entertainment, abrangendo a quinta, a sexta e a sétima geração de videogames. A marca foi lançada pela primeira vez em 3 de dezembro de 1994 no Japão[1]. A marca dispõe de um total de cinco consoles - sendo dois deles portáteis -, um centro de mídia, um serviço on-line, uma linha de controladores e um palmtop, bem como diversas revistas especializadas. Lançado em 3 de dezembro de 1994 no Japão e em 9 de setembro de 1995 nos Estados Unidos. Desde o seu lançamento até 2006 (quando sua produção foi extinta), o PlayStation vendeu mais de 103 milhões de unidades[2], superado pelo seu sucessor, o PlayStation 2, com 150 milhões e o Playstation 3 com 70 milhões de unidades comercializadas.








3DO Interactive Multiplayer (comumente chamado de 3DO) foi o primeiro videogame doméstico com arquitetura de 32 bits. O 3DO consiste em especificações técnicas criadas pela "3DO Company", que é uma sociedade entre 7 diferentes empresas. Estas especificações são de propriedade intelectual da "3DO Company" e são a parte principal para quem quiser desenvolver um console compatível com o 3DO Interactive Multiplayer. As empresas fabricantes licenciavam os direitos autorais da 3DO para fabricar um sistema baseado nas especificações da "3DO Company", e empresas de software, licenciavam o direito de desenvolver softwares (jogos e programas) para os sistemas 3DO.
A analogia mais perto a isso é a do videocassete (VCR). A tecnologia dos videocassetes foi criada pela JVC, e qualquer outra empresa pode fabricar videocassetes desde que pague um pequeno "royalty" para a JVC. A tecnologia do 3DO foi criada pela "3DO Company", e diversas empresas licenciaram os direitos de fabricação de sistemas 3DO baseados nesta tecnologia. A "3DO Company" não fabrica os sistemas 3DO.
Basicamente, o console 3DO consiste em um processador geral RISC modelo ARM60 de 32-bit, parte gráfica baseada em 2 processadores para animação e gráficos. Tem 2 Megabytes de DRAM, 1 Megabyte de VRAM, e um drive de CD-ROM de dupla velocidade. Esta é uma descrição simplificada do console.
Muitas pessoas acham que o 3DO é um produto da Panasonic, mas na verdade, a Panasonic foi a primeira empresa a fabricar e distribuir um 3DO Player, sendo uma licenciada da 3DO Company. O nome do console 3DO da Panasonic era REAL FZ-1, sendo substituído mais tarde por um outro modelo com design diferente, simplificado e mais barato batizado de FZ-10.
As empresas que eram licenciadas da 3DO Company, podendo fabricar qualquer tipo de produto de acordo com as especificações criadas pela própria 3DO Company









Atari Jaguar foi um console de videogame lançado pela Atari em 1993. Ele foi desenvolvido para superar o Mega Drive e o Super Nintendo em poder de processamento. Ele disputou mercado com o 3DO e posteriormente com os consoles de video game de quinta geração. O Jaguar foi lançado inicialmente em algumas cidades selecionadas dos Estados Unidos em Novembro de 1993 e posteriormente no resto do país em 1994. Embora tenha sido promovido como primeiro console de 64 bits, o Jaguar provou ser um fracasso comercial, e levou a Atari a abandonar o mercado de consoles domésticos. Apesar de haver sido um fracasso comercial, o Jaguar possui muitos fãs e estes produziram muitos jogos Homebrew, fazendo do console um clássico



Atari Jaguar CD ou Jaguar CD é um CD-ROM periférico para o Atari Jaguar console de vídeo game .
No final do ciclo de vida da empresa, a Atari lançou este há muito prometida unidade de CD-ROM. A unidade chegou às lojas em 11 de setembro de 1995 e vendido por 149,95 dólares. [1] [2] O dispositivo sentou-se sobre o console Jaguar, tirando muito firmemente no cartucho ROM slot, e tinha uma forma de funil. A unidade teve seu slot próprio cartucho para permitir jogos de cartucho para ser jogado sem remover a unidade de CD. Houve um em separado " Track Memory "cartucho para armazenar posição de jogo salvo e altas pontuações.
A Jaguar apresentou uma unidade de CD Dupla Velocidade (2x) e construído em VLM ( Virtual Light Machine software) escrito por Jeff Minter . A VLM, que proporcionou um show de luzes sofisticados de vídeo quando um CD de áudio foi jogado na máquina, era tão popular entre os compradores como os próprios jogos. Embalado com a unidade de dois jogos ( azul relâmpago e Vid Grid), um CD de música ( Tempest 2000 trilha sonora), e um Myst disco demo. Além disso, a tela de inicialização era diferente do que o Jaguar baseados em cartuchos: usando os bancos VLM criou um acaso "show de luzes" que foi diferente a cada vez que o console foi ligado. No entanto, a partida ficou em silêncio.







Nintendo 64 (abreviada como N64) é o terceiro console de Video-game doméstico da empresa japonesa Nintendo. Lançado em 23 de junho de 1996 no Japão e em 29 de setembro nos EUA, o Nintendo 64 contava com apenas três títulos de lançamento: Super Mario 64, Wave Race 64 e PilotWings 64. Já quando foi lançado na Europa, em 1 de março de 1997, o console contava também com o jogo Star Wars: Shadows of the Empire. Foi o último console doméstico a utilizar cartucho (chamado pela Nintendo de "Game Pak"), distribuídos no Brasil inicialmente pela empresa Playtronic e posteriormente pela Gradiente Eletrônicos. Em Portugal, foi distribuída pela Concentra.
O console foi anunciado em 1993 com o codename "Project Reality". Em 1995 fora primeiro apresentado com o nome Nintendo Ultra 64 [1], tendo o nome reduzido para Nintendo 64 em Fevereiro de 1996 (5 meses antes do lançamento). Seu código de modelo é NUS-001 (cuja sigla significa Nintendo Ultra Sixty Four - o codinome do projeto).






Dreamcast (em japonês: ドリームキャスト; os codinomes foram "Blackbelt", "Dural" e "Katana" durante o seu desenvolvimento) foi o último console de videogames da Sega e o sucessor do Sega Saturn. Com o objetivo de recuperar o mercado dos consoles com um sistema de sexta geração, foi criada por forma a bater tecnologicamente o PlayStation da Sony e a Nintendo 64. Era a console mais avançado de sua época e o mais completo de sua geração. Mesmo tendo sido considerada um console que se encontrava "bastante à frente do seu tempo" (foi lançado 15 meses antes do PlayStation 2 e três anos antes do GameCube e do Xbox), ela falhou em ganhar "força" suficiente antes do lançamento do PlayStation 2 em Março de 2000.





PlayStation 2 (oficialmente abreviado como PS2) é o segundo console produzido pela empresa Sony, após o PlayStation original. Foi inicialmente lançado no dia 4 de Março de 2000 no Japão, no dia 26 de Outubro na América do Norte, e posteriormente, no dia 24 de Novembro de 2000 na Europa. Após um lento primeiro ano, o PlayStation 2 cresceu a ponto de tornar-se o console mais popular da história dos videogames.
Como anunciado pela Sony em 31 de Janeiro de 2011, o PlayStation 2 vendeu mais de 150 milhões de unidades, assim como há mais de 10,828 títulos disponíveis[4].
Depois de 13 anos desde seu lançamento, o jornal britânico The Guardian, anunciou que a Sony cessou com a produção dos consoles PlayStation 2 no mundo inteiro no dia 4 de Janeiro de 2013.
Apesar disso, novos jogos continuam a ser produzidos e vendidos, como a expansão do jogo Final Fantasy XI, intitulada de Seekers of Adoulin, que está prevista para sair exclusivamente no Japão em março de 2013
O PlayStation 2 foi sucedido pelo PlayStation 3 em 2006.











O Xbox é um console de videogame fabricado pela Microsoft. Foi lançado em 15 de novembro de 2001 na América do Norte, representando a primeira investida da empresa no mercado de jogos em consoles. Como parte da sexta geração,[3] o Xbox competiu com o PlayStation 2 da Sony, com o Dreamcast da Sega (que encerrou suas vendas antes do início da comercialização do Xbox) e com o GameCube da Nintendo. Foi o primeiro console de uma empresa norte-americana desde a retirada do Atari Jaguar em 1996.[4]
A rede integrada Xbox Live, iniciada em 15 novembro de 2002,[5] permitia que os jogadores interagissem através da Internet, como em partidas on-line, desde que houvesse acesso a uma conexão de banda larga.[6] Mesmo cobrando pela assinatura, esse recurso auxiliou na popularidade do Xbox, principalmente devido à descentralização da rede on-line do PlayStation 2. O jogo mais vendido do console da Microsoft foi Halo 2, lançado em novembro de 2004, cujos recursos on-line também foram um sucesso.[7]
Após 24 milhões de unidades vendidas,[1] o sucessor do Xbox, o Xbox 360, foi lançado em novembro de 2005 nos Estados Unidos, seguido pela descontinuação das vendas do Xbox no ano seguinte. O último jogo lançado na Europa foi Tony Hawk's Project 8 (novembro de 2006) e Madden NFL 09 na América do Norte (agosto de 2008). O suporte para consoles fora de garantia foi interrompido em 2 de março de 2009 e para a rede Xbox Live em 15 de abril de 2010






Nintendo GameCube (apelidado "Cube", abreviado NGC) é um console de Video game produzido pela empresa japonesa Nintendo, lançado no mercado estadunidese e japonês em novembro de 2001. É o sucessor do Nintendo 64, e seu codinome durante a produção era Dolphin. A intenção da Nintendo ao lançar este videogame era tentar retomar o mercado perdido para a Sony e seu PlayStation, todos parte dos consoles de sexta geração.[4] Este console trouxe algumas novidades como a interação com o console portátil Game Boy Advance e um controle desenhado para melhor se adaptar aos jogadores de todas as idades. Alguns jogos de sucesso para esta plataforma são The Legend of Zelda: The Wind Waker, Super Mario Sunshine, Metroid Prime e Resident Evil 4. A Nintendo anunciou o fim da produção do GameCube no início de 2007. Seu código de modelo é DOL-001 (cuja sigla vem de DOLphin - o codinome do console).

O GameCube foi anunciado como sucessor do console de videogame Nintendo 64. Este fato ocorreu em 1999, numa feira de jogos eletrônicos chamada E3, que acontece todos os anos em Los Angeles, nos EUA, no mês de maio. No entanto, sua primeira aparição em público ocorreu em agosto de 2000, durante a feira japonesa de games Nintendo Space World, onde, além do console, também foram revelados alguns de seus jogos, acessórios e o nome oficial, Nintendo GameCube (NGC) - anteriormente o console era conhecido como Dolphin.








Xbox 360 é um console de jogos da sétima geração de consoles de videogames produzido pela Microsoft e lançado em 22 de Novembro de 2005 nos Estados Unidos, em 2 de Dezembro de 2005 na Europa e em 10 de Dezembro de 2005 foi lançado no Japão.[carece de fontes]
As características principais do Xbox 360 são o seu serviço Xbox Live que permite aos jogadores competir online, baixar jogos arcade, demos de jogos, trailers, shows de TV, música e filmes.[carece de fontes]
No dia 28 de Março de 2007 a Microsoft anunciou o lançamento, dia 29 de Abril nos Estados Unidos, de uma terceira versão do console, o Xbox 360 Elite.[6] No dia 4 de novembro de 2010, oficialmente foi lançado a nova versão chamada de Xbox 360 S (popularmente conhecida como Xbox 360 Slim) juntamente com o exclusivo sensor de movimentos Kinect.
O Xbox 360 foi apresentado no programa Xbox Revelation também chamado de Xbox 360 Revelation na MTV em 12 de Maio de 2005, com detalhes a respeito do lançamento e jogos divulgados uma semana depois na E3. No Brasil, o Xbox 360 é vendido oficialmente pela Microsoft desde 1 de dezembro de 2006 tornando-o o primeiro console de jogos a ser comercializado diretamente por seu fabricante no país






PlayStation 3 (oficialmente abreviado como PS3) é o terceiro console de videogame produzido pela Sony Computer Entertainment e o sucessor do PlayStation 2 como parte da série PlayStation. O PlayStation 3 compete contra o Xbox 360,o Nintendo Wii e o sucessor deste, Wii U (apesar de pertencer a uma geração superior ao console) como parte da sétima geração de consoles de videogame.
O principal recurso que distingue o PlayStation 3 de seus predecessores é o seu serviço unificado de jogo online, o PlayStation Network,[6] que contraria a política oficial da Sony de depender dos desenvolvedores de jogos para conseguir tal experiência.[7] Outros recursos do console incluem suas robustas capacidades multimídia,[8][9][10] sua conectividade com o PlayStation Portable, PlayStation Vita[11] e a utilização de formato de disco óptico de alta-definição, Blu-ray Disc, como seu meio de armazenamento primário.[12] O PlayStation 3 também foi o primeiro reprodutor no mercado de Blu-ray compatível com a especificação 2.0.[13]
O PlayStation 3 foi inicialmente lançado em 11 de novembro de 2006 no Japão[14], 17 de novembro de 2006 na América do Norte[15], 16 de março de 2007 no Reino Unido e Irlanda e em 23 de março de 2007 na maior parte da Europa e na Oceania.[16][17] Foram disponibilizadas duas SKUs ao lançamento: um modelo básico com disco rígido (HDD) de 20 GB e um premium com um disco rígido de 60 GB e vários recursos adicionais[18] (o modelo de 20 GB não foi lançado na Europa ou Oceania).[19] Desde então, várias revisões foram realizadas aos modelos disponíveis do console, particularmente com o lançamento de um novo modelo "slim" em setembro de 2009, coincidindo com a reformulação do console e seu logotipo.[5][20]
Em Fevereiro de 2013 a Sony anunciou o lançamento da sua sucessora, a PlayStation 4, que irá ser lançada durante o 4º trimestre de 2013






Sobre o Playstation 4, apenas seu controle foi revelado, mas na E3 deste ano ele aparece.



Nenhum comentário:

Postar um comentário